Terminou neste Domingo dia 4, o Tampa Am 2011, onde, o jovem skater Trevor Colden, um dos pupilos de Chris Cole, Heath Kirchart e Jamie Thomas, sagrou-se Campeão, com uma volta fluída e sem erros, deixando Luke Hampton na 2ª colocação em que apresentou manobras técnicas, mas infelizmente cometeu alguns erros que lhe custaram os pontos necessários para vencer, já Evan Smith parecia ser o escolhido dos presentes para vencer, apresentando uma linha de velocidade, utilizando os quarters com manobras, em que, levou o publico presente no skatepark ao delírio, mas não para os juízes.
Neste Tampa 2011, chamou-me a atenção, o facto de diversos skaters consagrados no cenário do skate mundial, nomes como, Scott DeCenzo, Felipe Gustavo, Luis Tolentino, Micky Papa entre outros, não avançarem das fases eliminatórias.
Acredito que o formato desta competição, não privilegia o aumento do nível da competição, em que, os skaters tem apenas 50 segundos para mostrar suas manobras.
Gostaríamos de ver os skatistas mostrarem suas manobras num formato de Jam Session, onde, acreditamos ser a melhor forma de avaliação para uma competição. Porém, sabemos que a grande quantidade de inscritos inviabiliza este formato, e uma sugestão seria um maior rigor na aceitação dos competidores para o próximo ano.
Resultados da Finais (confiram aqui)
Resultados do Best Trick (confiram aqui)