Thaynan Costa foi o " Campeão Pro " em Ílhavo
Terminou neste Domingo dia 4, o DC Skate Challenge, esta que foi a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Skate, realizada em Ilhavo, contou com um grande numero de inscritos, sendo mais um sucesso de realização, que, contou com a organização do Radical Skate Clube.
Nesta etapa, pudemos verificar diversos novos skaters a andar na pista, mostrando assim, que o crescimento da modalidade está acelerada em Portugal, e com tantos eventos acontecendo no país, essa tendência será irreversível. Outra novidade foi a presença do irreverente skater Hélder Lima, que a tempos não participava das competições em Portugal, e, foi mais uma grata surpresa a contemplar no evento, em que foi apresentado um bom nível pelos finalistas, mesmo, com a ausência de Ruben Rodrigues que com certeza iria elevar ainda mais o nível.
Todos que estiveram presentes ao evento, saíram com a certeza de que, o skate em Portugal estará bem representado por muito tempo, garantido pelas novas gerações que aí estão, pois, nas 3 categorias em competição, foram vistos skaters que ainda terão muito espaço no skate mundial.
Neste domingo, dia da final, a pista foi aberta pelos skaters da Categoria Iniciados, e o vencedor foi Rui Ferreira, ficando Diogo Braga na 2ª posição, e completando o pódio na 3ª colocação ficou Telmo Antunes.
Em seguida, entrou na pista a categoria Amador, que foi vencida por, João Santos repetindo o mesmo bom resultado da etapa anterior, abrindo assim o favoritismo na categoria, em 2º lugar ficou Francisco Lopes e completando o pódio estava Pedro Chalabardo.
Na categoria máxima do skate nacional, Thaynan Costa, foi o campeão desta etapa, ficando Jorge Simões ( Jorginho ), outra jovem promessa dessa mesma geração, com a 2ª posição, seguido pelo skater Hélder Lima, que encerrou sua participação na 3ª colocação.
Jorginho |
Duarte Pombo leva o Best Trick Red Bull |
fontes de informações:. Surgeskateboard e Radical Skate Clube
Fotos:. Aníbal Martins